quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estudantes da quarta série da EE Walfredo Fogaça conquistam etapa local da Jornada de Matemática


Os alunos de 4ªs séries do Ensino Fundamental, da EE Prof. Walfredo de Andrade Fogaça provaram, ontem 19/10/2010, em etapa local da Jornada de Matemática 2010, realizada na Diretoria de Ensino Região de São José do Rio Preto, serem bons em números, cálculos e resolução de problemas.
A Jornada de Matemática entrou na sala de aula não para identificar e premiar os melhores alunos mas, principalmente, para despertar o interesse, estimular e melhorar a aprendizagem dessa disciplina.
Iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o evento apoia as escolas na criação de um contexto favorável para o desenvolvimento das habilidades de cálculo e resolução de problemas; das capacidades de investigar, usar estratégias diversificadas no controle de resultados e trabalhar em equipe.
Para a Prof.a Nilza Piovan, docente da 4ª série A da unidade escolar, foi grata a participação da equipe representada por seus alunos, pois demonstraram, competências e habilidades ensinadas no cotidiano escolar, para lidar com o cálculo, algoritmos e problemas em contextos desafiadores.
O Diretor da Escola, Prof. Elísio Vieira de Faria argumenta qu e a vitória dos alunos é o resultado do trabalho que se estabelece no dia-a-dia da escola: dotar os alunos de habilidades leitura, de cálculo e, acima de tudo, contribuir para a ampliação das competências matemáticas, já que a sociedade tem exigido, cada vez mais, sujeitos capazes de refletir sobre situações diversas, avaliar e decidir.

A direção da unidade escolar foi parabenizada por especialistas da Diretoria de Ensino - Professores Coordenadores de Oficina Pedagógica e Supervisores pelo alto nível de comprometimento da equipe participante, pela dedicação à Jornada. Esse cumprimento, segundo a Coordenação e Direção reconhece o trabalho docente e o esforço dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário